Heeeeeeeeeeey pessoinhas , tudo bom ?
Hoje trago siiiiiim a resenha mais pedida de todos os tempos e de um dos livros que estou simplesmente APAIXONADA
Ja adianto que , esta é a primeira vez que faço uma resenha literária entao relevem ok ?! 

mais chega de blablabla 


Ano : 2013
Autora : Jojo Moyes 
Editora : Intrinseca 
Nº de páginas : 320

IMPORTANTE : 
se você espera por um livro com final feliz e romantico, pode tirando o cavalinho da chuva .. apesar de parecer nao é nada disso ok ?!


O que dizer do livro ? 
Simplesmente Maravilhoso!
Nem tenho palavras para dizer o quanto este livro é lindo e o quanto me tocou! E o quanto gostaria de tê-lo lido muito antes! Logo de cara já digo, com todo meu coração, que ele entrou para os meus favoritos e que sua história me marcou e me emocionou de uma forma que pouquíssimos livros conseguiram! Este é o primeiro livro de muitos da Jojo Moyes que leio, mas se todas as suas histórias são tão bem narradas, com tanta sensibilidade e emoções tão fortes, como esta.

"Sabe, você só pode ajudar alguém que aceita ajuda."

O livro impressiona apesar de sua capa ser simples , mais nunca imaginei ter uma historia que me emocionasse tanto pelo que estaria por vir.
Achei interessante o fato de Jojo de introduzir a história de Will no prólogo. Isso nos fez ter uma ideia de como era Will Traynor antes de seu acidente. Creio que se nós tivéssemos conhecido apenas o Will tetraplégico nós não iríamos, mesmo que com certa dificuldade, entender sua ânsia pelo fim.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Em toda a minha vida de leitora , NUNCA , NUNCA MESMO  me imaginei chorando lendo um livro .. é sério.
alias quem mais chorou lendo o livro ? rs 


“Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”

Louisa Clark era uma jovem sem ambições. Conformada com sua vidinha mais ou menos, morava em uma casa superlotada, namorava um cara chato que só tinha um assunto CORRIDA , trabalhava em um café e não pensava em mudar de emprego até que foi forçada a isso. Com 26 anos ela era praticamente o arrimo da família, que dependia do dinheiro dela para se sustentar. Mas o que Lou não sabia ainda era que perder o emprego seria o melhor que podia ter lhe acontecido.
O livro aborda temas delicados com muito tato e sensibilidade, e construiu de forma muito real sua história, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem deficiência ou limitações.

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem."

O livro acaba nos trazendo diversos pontos nos quais podemos refletir sobre o que é certo e errado, e em diversos momentos nos mostrando de forma muito esclarecedora como é possível sim um tetraplégico, ou alguém que possui algum tipo de deficiência semelhante, viver! Muitos, assim como Will, perdem o gosto pela vida e desistem de lutar. Outros, parecem ganhar ainda mais gosto pela vida, e se agarram a ela com unhas e dentes, e muita determinação. Vemos isso na TV, e em histórias de pessoas que encontram em pequenas coisas o gosto pela vida, mesmo numa adversidade como a deficiência, que muda toda a visão da pessoa em questão. Mas sempre há os dois lados. E é triste ver como a deficiência é degradante e humilhante em muitos casos. Vemos em diversas passagens do livro a dificuldade que se tem para chegar a lugares ou para conseguir determinadas coisas. E principalmente, como é triste a percepção das limitações.
A fala do livro , é super Clean e é de fácil entendimento a quem é leigo no assunto ou que se diz nao entender por ser uma historia triste e blablabla.


“A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical.”

Gostei realmente do começo onde conta história dos dois. Assumo que as vezes eu ficava meio impaciente, querendo que a amizade começasse logo, mas entendi o que Jojo quis fazer.
Ela quis mostrar que Will precisava de alguém que olhasse para ele como uma pessoa, não como uma pessoa tetraplégica, como uma pessoa, apenas isso. Não que Lou esquecesse das condições dele, ela sabia de todas as limitações de Will, mas ela só queria que ele entendesse que, apesar dos pesares, podia ser amado, desejado, poderia querer viver!

Assim que acabei de ler o livro eu não quis acreditar! Confesso que voltei as páginas e li de novo, acho que fiz isso mais de Duas vezes. Eu não me conformava, não! Não podia ser! E o amor? O amor não basta? Não pode ser!!

— Eu contei para ele que o amava 
— disse ela, a voz descendo de tom até um sussurro. 
— E ele apenas disse que isso não bastava. 
— Seus olhos estavam arregalados e vazios. 
— Como posso aguentar isso?

Gente sério , eu poderia falar e falar sem parar e mesmo assim não conseguiria expressar tudo o que este livro me fez sentir, o que pensei e o que gostaria de dizer sobre ele.

E se você ainda nao assistiu o filme ou leu o livro : FAÇA OS DOIS ♥ 



E para os curiosos de plantao , sim ja temos uma continuação e se chama DEPOIS DE VOCÊ , entaaaaaao ja sabe né .. a leitura aqui nao acaba 

Então é isso gente , espero que vocês tenham gostado. 
Um Beeeeeeeeeijo e até